sexta-feira, 4 de maio de 2012

Abaixo-assinado Contra a Construção da Barragem no Rio Guapiaçu - Cachoeiras de Macacu RJ

assinem no endereço abaixo

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N24055

6 comentários:

  1. Infelizmente os politicos se acham acima de tudo e todos, querem sempre aprovar leis e cituações que beneficiam somente a eles e/ou uma pequena e bem informada parcela da sociedade, e os cidadãos não se manifestam para dar um basta a este cabesto politico de beneficios. Agora tem a sacanagem anunciada da barragem do Rio Guapiaçú, a área que será inundada é a de solo mais fertil e a mais produtiva do municipio de Cachoeiras de Macacu-RJ, este que atualmente é o maior produtor de goiaba e milho verde do Estado, 3º maior em volume de produção(segundo a CEASA-RJ). Atualmente os urbanóides que não sabem de onde vem o leite, o feijão, o aipim necessitam de água potavel, devido ao aumento da população do entorno do COMPERJ. Os politicos passam por cima de todo e empuram de goela abaixo este projeto, onde nem mesmo a população do municipio tem agua em qualidade e quantidade suficiente a manutenção familiar. Sem mencionar que nem mesmo fizeram um estudo de impacto ambiental e social verdadeiro. Onde vão parar as familias dos agricultores que estão naquele local a decadas? Despejados, e sem nenhuma espectativa; pois a grande maioria não possui estudos e capacitações para entrar no mercado de trabalho. Sem terra, sem oportunidade, sem dignidade! Lembro que muitos estão se iludindo, achando que é obra de Petrobras e serão indenizados com milhões de reais, mas adianto que isso não existe, e aqueles que não estiverem com a legalização fundiaria e ambiental de sua propriedade em dia; nem mesmo receberá migalhas indenizatórias. Não podemos deixar que a população Cachoeirense seja submetida a um êxodo rural forcado e covarde.
    Estamos Juntos!!!
    Rafael Martins, Biologo-Especialista em Gestão e Auditoria Ambiental, Cachoeirense de nacimento e coração.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Rafael contar com pessoas como você;teremos durante pouco mais de uma semana, a começar do dia 10, vários eventos visando chamar a atenção da sociedade e também das autoridades sobre esta situação.Não podemos permitir que acabem com nosso paraíso e com a melhor agricultura do estado.Convidamos você a participar conosco nos eventos, que se iniciam no dia 10 com palestra e apresentação de vídeos voltados para o Não a Barragem...obrigada por suas palavras pois elas nos incentivam a seguir na luta.

    ResponderExcluir
  3. Reiintero o comentario abaixo e saliento que estou Face; gostaria de contato com todos os responsaveis e organizadores!!!

    BARRAGEM DA DIGNIDADE E RIO GUAPIAÇÚ EM CACHOEIRAS DE MACACU-RJ.
    Infelizmente os políticos se acham acima de tudo e todos, querem sempre aprovar leis e situações que beneficiam somente a eles e/ou uma pequena e bem informada parcela da sociedade, e os cidadãos não se manifestam para dar um basta a este cabresto político de benefícios. Agora tem a sacanagem anunciada da BARRAGEM do Rio Guapiaçú, a área que será inundada é a de solo mais fértil e a mais produtiva do município de Cachoeiras de Macacu-RJ, este que atualmente é o maior produtor de goiaba e milho verde do Estado, 3º maior em volume de produção agrícola(segundo a CEASA-RJ).
    Atualmente os urbanóides que não sabem de onde vem o leite, o feijão, o aipim necessitam de água potável, devido ao aumento da população do entorno do COMPERJ e os políticos que passam por cima de tudo empurram de goela abaixo dos agricultores este projeto, situação ridícula onde nem mesmo a população do Município tem água em qualidade e quantidade suficiente a manutenção familiar; isso sem mencionar que a água do Município já abastece parcialmente os Municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Paquetá e nem mesmo há o reembolso desta extração (Royalties e/ou Compensação Ambiental) para o município. O mais impressionante é a falta um estudo de impacto ambiental e social verdadeiro! Onde vão parar as famílias dos agricultores que estão naquele local a décadas? Despejados, e sem nenhuma expectativa; pois a grande maioria não possui estudos e capacitações para entrar no mercado de trabalho. Sem terra, sem oportunidade, sem dignidade! Lembro que muitos se iludem, pensando que é obra da Petrobras e serão indenizados com milhões de reais, mas adianto que isso não existe, e aqueles que não estiverem com a legalização fundiária e ambiental de sua propriedade em dia, nem mesmo receberá as migalhas indenizatórias.
    Não podemos deixar que a população Cachoeirense seje submetida a um êxodo rural forçado e covarde.
    Estamos Juntos!!!

    EU
    Biologo-Especialista em Gestão e Auditoria Ambiental,
    Cachoeirense de nascimento e coração.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, estou te buscando no face mas tem vário com seu nome..vc pode me add?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL MARTINS/EMATER-RIO/MESTRANDO EM AGRICULTURA ORGANICA NA UFRRJ/CACHOEIRAS DE MACACU.EMAIL.JRMVIANNA@BOL.COM.BR

      Excluir
  5. Bom dia amigo, te achei no face de uma amiga em comum e já te add...seja bem vindo e obrigada.

    ResponderExcluir